TIM DIVERSÃO

Som de Chamada - FAQ


1. O que é TIM Som de Chamada?

O TIM Som de Chamada é um serviço que personaliza a linha de telefonia móvel a partir da seleção, de um conteúdo especial, normalmente uma música ou conteúdos diversos com dizeres humorísticos, esportivos, religiosos, vozes de famosos, etc. O conteúdo é escolhido pelo assinante da linha e é apresentado em substituição ao tom de chamada tradicional, àqueles que ligam para o assinante do serviço, até que este atenda as chamadas a ele direcionadas. O serviço provê diferentes canais de acesso, e, através desses canais, o assinante poderá ativar, desativar, ativar novos conteúdos e configurar o serviço.

2. Como o Cliente poderá ativar o serviço?

Através do site TIM Som de Chamada, navegue pelas categorias de músicas e escolha aquelas que mais lhe agradam. Clique no botão "Ativar" e siga as instruções. Você também pode ativar seu TIM Som de Chamada enviando um Torpedo grátis com o texto SOM para o número 5656. Você ainda pode ativar seu TIM Som de Chamada através do PORTAL MOBILE, com navegação gratuita, seguindo os mesmos passos do canal WEB, ou seja, selecionando o SOM que deseja e seguindo os passos que são indicados para confirmação da ativação do serviço e seleção do conteúdo desejado.

3. Como o Cliente poderá acessar o TIM Som de Chamada?

O TIM Som de Chamada poderá ser acessado através dos seguintes canais:

  • SMS: O Cliente deverá enviar o comando SOM para o número 5656
  • PORTAL MOBILE: m.timsomdechamada.com.br
  • WEB: www.timsomdechamada.com.br
  • URA: O Cliente deverá ligar para *5656

4. Quanto o Cliente deverá pagar pelo serviço TIM Som de Chamada?

O Cliente será cobrado mensalmente o valor de R$ 1,99 pela mensalidade do serviço, que garante que ele permaneça ativo. Adicionalmente, será cobrada a assinatura dos conteúdos que forem ativados: R$ 0,99 ou R$ 1,99 mensais por cada SOM que o Cliente ativar.

5. Após a finalização da ativação, quanto tempo leva para o serviço ficar ativo?

Normalmente o serviço fica ativo em até 15 minutos após a confirmação de ativação, porém em certas condições da rede, a ativação pode levar mais tempo. O prazo máximo é de 2 horas.

6. O que o Cliente deverá fazer para configurar um SOM para todas as suas chamadas?

Ao ativar seu primeiro Som de Chamada, automaticamente ele passa a tocar para todas as chamadas recebidas. Se o Cliente tiver mais de 1 SOM ativado, ele poderá configurar o serviço para que apenas 1 deles seja tocado em todas as chamadas que receber. Para isso, ele deverá acessar a opção Meu Álbum (via portal WEB ou PORTAL MOBILE). Ao acessar a página, o Cliente poderá marcar o único SOM que deseja tocar em todas as chamadas.

7. O que o Cliente deverá fazer para configurar vários SONs aleatoriamente?

Tendo ativado mais de um SOM, o Cliente deverá acessar a página do Som de Chamada via WEB (www.timsomdechamada.com.br) ou PORTAL MOBILE (m.timsomdechamada.com.br), identificar-se com o número de sua linha e, em seguida, selecionar a opção "Meu Álbum". O Cliente visualizará a lista com todos os SONS ativados e poderá selecionar quais SONS deseja que toquem para quem ligar. Os SONS serão apresentados alternadamente em cada chamada recebida.

8. O Cliente poderá configurar diferentes Sons para diferentes pessoas?

Sim. A condição básica para isso é ter, no mínimo, 2 Sons ativos. Para realizar a configuração de diferentes Sons para diferentes pessoas, o Cliente deverá executar os seguintes passos:

  • Acessar Meu Álbum. Faça do seu Jeito
  • Seguir os passos para criar diferentes regras para as pessoas às quais deseje dedicar um SOM específico. Cada regra deverá associar 1 dos Sons ativos a um número de telefone (ou grupo de números) de diferentes pessoas.

9. O Cliente poderá ativar um SOM e configurá-lo depois?

Sim. Ao ativar o SOM, ele vai para o Álbum do Cliente. Para configurá-lo, ele deverá acessar a tela Meu Álbum e, caso possua mais de 1 SOM ativo, deverá clicar na opção “Faça do seu Jeito” e criar diferentes regras para quem liga.

10. Se o Cliente alterar as configurações do serviço, quanto tempo demorará para as regras entrarem em vigor?

Normalmente as novas regras estarão ativas em até 15 minutos após serem salvas. Porém, em certas condições da rede, a ativação pode levar mais tempo. O prazo máximo é de 2 horas.

11. Quantas vezes o Cliente poderá alterar as configurações de meus SONS?

Quantas vezes quiser. E ele não pagará nada a mais por isso.

12. Quando serão cobradas tarifas referentes ao serviço?

Os únicos eventos que geram cobrança são:

  • a) Ativação do serviço.
  • b) Ativação de um SOM que não seja gratuito.
  • c) Renovação mensal do serviço e de um SOM.

13. O Cliente poderá baixar o SOM para o seu celular?

Não. O TIM Som de Chamada funciona na rede da TIM, e não no aparelho.

14. Como o Cliente poderá cancelar o serviço TIM Som de Chamada?

O Cliente poderá cancelar o serviço enviando a palavra SAIR via SMS para o número 5656.

15. Se todos os SONs do Cliente pararem de tocar no dia da renovação, o que pode estar acontecendo?

Nesse caso, é provável que a renovação da mensalidade do serviço não tenha sido efetuada com sucesso. Se o Cliente pré-pago não tiver créditos no momento da renovação, seus SONs poderão ser suspensos até que ele renove a assinatura do serviço.

16. Se um SOM do Cliente for cancelado, mas os demais continuarem ativos, o que pode estar acontecendo?

As renovações da mensalidade de cada SOM ativo são independentes. Se o Cliente pré-pago não tiver crédito suficiente para todas as renovações, os SONs que foram cobrados permanecerão ativos e os SONs para os quais o Cliente não tinha crédito serão cancelados. Nesse caso, o Cliente deverá ativar os SONs novamente.

17. Na ativação de um SOM via SMS, o Cliente poderá escolher em quais chamadas tocará o SOM?

Não. Na ativação por SMS, o Cliente poderá apenas ATIVAR o SOM. Para qualquer configuração envolvendo números de telefone ou dia/horários, ele deverá acessar o Site WEB www.timsomdechamada.com.br ou o PORTAL MOBILE (m.timsomdechamada.com.br).

18. O Cliente poderá selecionar mais de um SOM para tocar para todos que ligarem para ele?

Sim. Depois de ativar mais de um SOM (via SMS, WEB, PORTAL MOBILE ou URA), o Cliente deverá acessar a página do SOM DE CHAMADA no site WEB (www.timsomdechamada.com.br) ou Portal Mobile (m.timsomdechamada.com.br), identificar-se com o número de sua linha e selecionar a opção "Meu Álbum". O Cliente visualizará a lista com todos os SONs ativados e poderá selecionar quais deseja tocar. Os SONs selecionados pelo Cliente serão apresentados alternadamente em cada chamada recebida no seu TIM.